HARD IN ROÇA

No dia 27 de novembro, Conceição do Pará foi palco da prova mais raiz do Brasil.

A Hard in Roça, promovida pelo piloto Anderson Alves, é uma prova de motociclismo que foi disputada em 3 categorias sendo elas: Bronze – nível iniciante; Silver – Nível Intermediário e Gold – Nível avançado.

A modalidade chama-se Hard Enduro ou Enduro Extremo como é conhecido fora do Brasil, vence quem fizer todo o percurso em menor tempo, e quem conseguir completar o percurso ganha uma medalha de finisher.

Além da grande competição que é o Hard in Roça, existem várias ações que o envolvem. O Planejamento para a perfeita execução começa muito antes, vários estudos e análises são realizadas pela equipe organizadora para que tudo corra bem. A elaboração do trajeto, instalação de obstáculos e preparação das trilhas demandam tempo e organização e fazer do evento um espetáculo a parte.

O evento foi realizado em apenas 1 dia, pela manhã foi realizado o prólogo que é uma prova classificatória de menor percurso que define a largada da prova principal, e a corrida hard largou a tarde pelas trilhas do município onde a categoria Gold correu a noite considerando um desafio maior e muita emoção para que assistia.

Em 2021 o evento reuniu 90 pilotos que representaram 20 municípios diferentes de Minas Gerais. E para 2022 a competição que já tomou uma grande proporção promete vir ainda mais incrementada com parcerias de grandes empresas da região, da Prefeitura de Conceição do Pará e Federação Mineira de Motociclismo.

Abaixo seguem algumas fotos do evento.

 

Projeto de Esporte e Lazer – Iniciação Esportiva

 

A Prefeitura de Conceição do Pará iniciou em 2021, através da parceira com as Empresas locais, o Projeto de Esporte e Lazer – Iniciação Esportiva que já conta com a participação de 78 alunos devidamente matriculados na rede de ensino, que participam das aulas de handebol, futsal, vôlei, futebol de campo, ginástica, dança, caminhadas orientadas, que acontecem no contraturno escolar duas vezes por semana.

O Projeto teve início em setembro e funcionou até dezembro quando paralisou para as festas de fim de ano.

Oficinas do CRAS

São oferecidas gratuitamente pelo CRAS aulas de muay-thai, ginástica, handebol, futsal, recreação, jogos e brincadeiras (alunos até 10 anos), capoeira e dança que acontecem semanalmente no contraturno escolar.

As atividades funcionaram em 2021 de fevereiro a dezembro e 57 alunos participam.

 

Reformas, Construção e Material Esportivo

 

Em 2021 a Prefeitura trabalho na melhoria das quadras e campos dos município e da zona rural.

Em Casquilho, a quadra da escola foi construída e entregue a população e já se encontra em uso da comunidade.

Em Bom Jesus do Oeste o Campo de futebol foi inaugurado com um Torneio Amistoso onde participaram 04 equipes, após passar por reformas no gramado, alambrados, arquibancadas e vestiários.

Foram adquiridos e entregue me 2021 kits esportivos aos responsáveis pelas oficinas do Projeto de Esporte e Lazer iniciado em setembro de 2021. Foram entregues bolas, coletes e materiais específicos de treinamento.

Investir para melhorar cada vez mais, Prefeitura de Conceição do Pará.

Gincana Escolar

Entre os dias 08 e 12 de novembro, a Escola Estadual Dr. Isauro Epifânio realizou sua tradicional Gincana Escolar.

Com o retorno da aulas, os alunos puderam novamente vivenciar a prática do esporte e do lazer na escola.

Foram realizadas provas de corrida, salto e arremesso, street dance e corrida de saco. Foram disputados jogos de futsal, handebol, voleibol, basquete e queimada e jogos de damas, trilha e xadrez.

Duzentos e trinta e três alunos participaram da gincana que aconteceu na escola e no Poliesportivo municipal.

A Prefeitura de Conceição do Pará apoiou o evento fornecendo a premiação aos vencedores.

Academia da Saúde

A promoção da saúde e bem estar da população é uma preocupação da Prefeitura de Conceição do Pará. Por isso, em 2021 foram realizados atendimentos à 95 pessoas, dentre elas 25 com idade superior a 60 anos e 13 portadores de necessidades especiais.

A Academia da Saúde é um projeto municipal que oferece aulas duas vezes por semana a estas pessoas que são divididas em grupos para atividades de alongamentos, ginástica aeróbica, caminhada, musculação, corrida, peteca, yoga, dama, dança, xadrez, bilhar, queimada, recreação, brincadeiras, rouba-bandeira, tênis de mesa e capoeira.

A Prefeitura de Conceição do Pará acredita que possibilitar o acesso as atividades físicas é possibilitar saúde à população.