No dia 27 de novembro, Conceição do Pará foi palco da prova mais raiz do Brasil.

A Hard in Roça, promovida pelo piloto Anderson Alves, é uma prova de motociclismo que foi disputada em 3 categorias sendo elas: Bronze – nível iniciante; Silver – Nível Intermediário e Gold – Nível avançado.

A modalidade chama-se Hard Enduro ou Enduro Extremo como é conhecido fora do Brasil, vence quem fizer todo o percurso em menor tempo, e quem conseguir completar o percurso ganha uma medalha de finisher.

Além da grande competição que é o Hard in Roça, existem várias ações que o envolvem. O Planejamento para a perfeita execução começa muito antes, vários estudos e análises são realizadas pela equipe organizadora para que tudo corra bem. A elaboração do trajeto, instalação de obstáculos e preparação das trilhas demandam tempo e organização e fazer do evento um espetáculo a parte.

O evento foi realizado em apenas 1 dia, pela manhã foi realizado o prólogo que é uma prova classificatória de menor percurso que define a largada da prova principal, e a corrida hard largou a tarde pelas trilhas do município onde a categoria Gold correu a noite considerando um desafio maior e muita emoção para que assistia.

Em 2021 o evento reuniu 90 pilotos que representaram 20 municípios diferentes de Minas Gerais. E para 2022 a competição que já tomou uma grande proporção promete vir ainda mais incrementada com parcerias de grandes empresas da região, da Prefeitura de Conceição do Pará e Federação Mineira de Motociclismo.

Abaixo seguem algumas fotos do evento.